Back to Question Center
0

Dia ruim do Dr. Oz

1 answers:

Uma coisa é certa: quando as celebridades que promovem a pseudociência são convocadas pelo Congresso, será um bom dia para nós.

Em uma rara demonstração de utilidade, o subcomitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos sobre Proteção ao Consumidor, Segurança de Produtos e Seguros fez um drinque Dr. Oz na semana passada sobre sua promoção de produtos de perda de peso “milagrosos”.

Você pode ver parte da troca aqui:

Naturalmente, muitas das “muletas” do Dr - affordable web design company. Oz se parecem muito com as (. 19) charlatanismo que eu avisei na semana passada. Remédios do Velho Mundo, alegações de conhecimento secreto e teorias da conspiração fazem parte do MO de Oz. Como o senador McCaskill observou, Oz sabe que ele é uma celebridade, sabe que ele tem efeitos de longo alcance, e ele definitivamente faz parte do problema anti-ciência. Oz alega que ele acredita sinceramente nesses produtos ridículos, mas para alguém que estudou medicina em Harvard isso é difícil de ser vendido. Em vez disso, Oz sabe que sua plataforma é muito maior do que seus críticos e se ele está por trás de algo (se ele realmente acredita nisso ou não) as pessoas vão prestar atenção.

Agora, não é que eu goste de aproveitar a glória de outra pessoa tendo um dia ruim, mas se alguém merece ser convocado, é Oz.

Os produtos de perda de peso não são o único lugar em que o “médico” da televisão assumiu uma posição anti-ciência . Ele também continuamente mentiras sobre biotecnologia e usa táticas baseadas no medo para promover seu show. Eu apontei que Oz e sua esposa estão lucrando com essas travessuras . Oz dá as costas para as centenas de estudos produzidos nas últimas décadas, mostrando que os OGMs são seguros para os seres humanos e o meio ambiente. Em vez disso, ele volta ao seu charlatanismo para assustar os consumidores e direcionar seus livros para um lugar favorável para seus produtos.

Espero sinceramente que, da próxima vez que Oz estiver em Capital Hill, ele esteja sendo questionado sobre as mentiras que ele usa em OGMs. Mas mesmo que isso nunca aconteça, estou otimista de que esse dia ruim fará com que os consumidores que o seguem parem e pensem duas vezes sobre os conselhos que ele está dando.

. Dr. Oz’s Bad Day
->

Comentários

  1. .

    Eu não acho que seus seguidores. "Assista a qualquer programação de notícias real. Dispostos a apostar, nem sabem que ele foi "grelhado".

    • Eu realmente concordo completamente. Duvido que qualquer um deles se importe e eles provavelmente alegarão que McCaskill estava sendo pago por "big ag" para fazer isso. Eu suponho que eu estava apenas tentando pensar positivamente.

  2. Infelizmente, o Anonymous pode estar certo. Seus pontos de vista sobre os OGMs estão tendo muita influência, apesar de não haver evidências científicas. A ganância é uma coisa terrível quando tem um impacto tão grande.

    • Suas ações são tão descaradamente antiéticas. Me deixa doente.

  3. Acredito que seus filhos também não sejam vacinados porque sua esposa maluca não vai concordar.

April 16, 2018